Porque não o Paraíso….
Nós, humanos, somos infinitamente criativos. Já fomos até a lua, fizemos construções gigantescas, exploramos as profundezas do átomo. Criamos, inclusive, a guerra e formas de agricultura devastadoras. São todos frutos da nossa criatividade… Porque não o paraíso?
De fato, na sua origem, a palavra “paraíso” vem do persa “paradiso” que significa “jardim”. A imagem do paraíso é sempre o jardim perdido, o contato profundo e tranqüilo com a Natureza, uma vida lenta, sem estresse.
Já temos todos os conhecimentos necessários para transformar este planeta num belo paraíso. Todas as técnicas e estratégias foram testadas e são prontas para a implantação: a agroecologia, construções biológicas, energias alternativas, moedas locais, estruturas sociais de cooperação e de ajuda mútua.
No Marizá Epicentro estamos implantando um paraíso sertanejo desde 2003. Transformamos 19 hectares de areia seca num belo jardim produtivo, cheio de árvores, flores silvestres, vento, nuvens, cantos de mais de sessenta tipos de passarinhos.
Novas publicações no Blog da Marsha

“Empurrando com a barriga”
ou A vida continua
O ano de plantio este ano foi desastroso. As chuvas foram leves e suspenderam em julho, quando normalmente vão até setembro.
A
Cartilhas da Marsha
Cartilha: As bases práticas para montar um sítio baseado nos princípios da agroecologia. Cartilha de fácil manuseio (espiral).
Últimos artigos publicados
Por Marsha Hanzi
Os Micro - elementos e a Saúde
Extraído do livro:
“Minerals for the Genetic Code”,
Baseado no trabalho de Dr. Richard Olree
Escrito por Charles Walte

Os “laticínios” artesanais de Rajasthan
Elegância na simplicidade....
Quando visitei Rajasthan no norte da Índia em 2007, fiquei impressionada com o jeito surpreendente de produ

Mestres da Agroecologia
Bob Cannard mora ao norte de San Francisco, na Califórina. Ele é conhecido porque faz agricultura “no meio do mato”. De fato, o que pare